Digite a senha



Digite a senha



O que deseja fazer?



Recuperação de senha



Área do aluno

CARNES VERMELHA, PROCESSADA E ÁLCOOL FAVORECEM O APARECIMENTO DE CÂNCER, MESMO QUE EM PEQUENAS QUANTIDADES.

Você está localizado em: Home » Notícias » CARNES VERMELHA, PROCESSADA E ÁLCOOL FAVORECEM O APARECIMENTO DE CÂNCER, MESMO QUE EM PEQUENAS QUANTIDADES.



28/05/2018

 

Você quer reduzir o risco de ter câncer em 40%? Pare de comer carnes vermelha, processada e de beber álcool. Isto é o que fora sugerido pelas novas diretrizes de saúde ditadas pelo World Cancer Research Fund(WCRF).

Estas últimas são baseadas em um estudo feito com mais de 50 milhões de pessoas. Esta é a maior pesquisa de câncer já realizada. No total, 3,5 milhões foram diagnosticadas com câncer. A análise descobriu que há evidências claras de que o consumo de carne vermelha e de carne processada são as duas causas de câncer colorretal.

Por esta razão, o WCRF pede a todos que limitem a ingestão de carne vermelha (carne bovina, carne de porco, cordeiro, veado e cabra) e consumir pouca ou nenhuma carne processada (presunto, bacon, salame e salsicha).

Se você come carne vermelha, o WCRF convida você a limitar o consumo a não mais de três porções por semana: cerca de 350-500g do peso cozido.

"Não é necessário consumir carne vermelha para manter um estado nutricional adequado... comer carne não é parte essencial de uma dieta saudável", diz o estudo.

A pesquisa é ainda mais severa quanto ao consumo de carne processada. Neste caso, a evidência contra ela é ainda mais clara. Os dados mostram que nenhum nível de sua ingestão pode estar associado à ausência de risco. Ao contrário, o risco de câncer aumenta comendo até mesmo quantidades mínimas de carne processada.

O álcool também está na lista negra: está ligado a tumores da boca, faringe, laringe, esôfago, fígado, colorretal e mama.

"Mesmo pequenas quantidades de bebidas alcoólicas podem aumentar o risco de contrair vários tipos de câncer", diz o estudo.
Tal como acontece com a carne processada, a WCRF diz que não há quantidade de álcool, nem mesmo a menor, que não aumente o risco de ter um tumor. 

As diretrizes de 10 pontos também destacaram a ligação entre obesidade e alguns tipos de câncer. No entanto, carne vermelha, carne processada e álcool estiveram diretamente relacionados ao câncer em si, não apenas ao excesso de peso.

world cancer carne

Aqui estão os 10 pontos para reduzir o risco de câncer:

  1. Mantenha um peso saudável
  2. Faça atividade física
  3. Tenha uma dieta rica em grãos integrais, legumes, frutas e legumes
  4. Limite o consumo de alimentos de "fast food" e outros alimentos processados ​​ricos em gorduras, amidos ou açúcares
  5. Limite o consumo de carne vermelha e processada
  6. Limite o consumo de bebidas açucaradas
  7. Limite o consumo de álcool
  8. Não use suplementos para prevenção do câncer
  9. Para as mães: amamentar o bebê porque ajuda as mães a se protegerem do câncer de mama e impede que as crianças estejam acima do peso
  10. Após um diagnóstico de câncer, continue a seguir os conselhos acima, porque há evidências crescentes de que os fatores relacionados ao estilo de vida (como aumento da massa gorda e baixos níveis de atividade física) afetam as chances de sobrevivência das mulheres depois de um diagnóstico de câncer de mama, e também de outros tipos de câncer.

 

Fonte: GreenMe

Notícias relacionadas


Newsletter

Preencha seu e-mail e receba as novidades do OncoExperts em seu e-mail!

© 2009/2024 - Oncoexperts: Todos os Direitos Reservados

O conteúdo deste site tem objetivo estritamente informativo. Em hipótese alguma substitui a consulta ou tratamento médico e fisioterapêutico.

Em caso de dúvida, procure seu médico ou fisioterapeuta.

Endereço: Rua Afonso Celso, nº 19 - Vila Mariana - CEP: 04119-000 - São Paulo - SP

Telefone: (11) 2659-7001