Digite a senha



Digite a senha



O que deseja fazer?



Recuperação de senha



Área do aluno

Estudo: câncer de útero e pênis afeta camadas mais pobres

Você está localizado em: Home » Notícias » Estudo: câncer de útero e pênis afeta camadas mais pobres



27/05/14

As condições financeiras de uma pessoa são um indicador-chave do tipo de câncer a que ela está suscetível, segundo estudo feito nos EUA. Indivíduos com mais dinheiro são mais propensos a cânceres como melanoma, de tireoide e testicular, enquanto os menos abastados têm mais tendência à doença na laringe, colo do útero, pênis e fígado, e morrem mais de câncer. As informações são do Daily Mail.

A pesquisa avaliou bairros pobres e ricos em mais de dois quintos dos EUA. O especialista Francis Boscoe, do New York State Cancer Registry, afirmou que o objetivo do estudo é mostrar a importância desse mapeamento como ferramenta de prevenção.

Uma pesquisa anterior, da UCSF, descobriu que as mulheres são mais propensas a câncer de pele. Nos EUA, mais de 90% dos casos da doença ocorrem em pessoas de pele branca. Outro estudo, feito pelo The Hospital Christie, mostrou que as mulheres da classe média são mais propensas a terem câncer de mama e de pele que os mais pobres. O motivo, de acordo com os pesquisadores, é o adiamento da maternidade e maior exposição ao sol.

A privação social está ligada ao câncer de pulmão e colo do útero, portanto, afeta mais as pessoas pobres, que têm mais tendência a fumar.

Os pesquisadores ainda não têm estudos conclusivos sobre as possíveis causas dos resultados obtidos.

Terra

Notícias relacionadas


Newsletter

Preencha seu e-mail e receba as novidades do OncoExperts em seu e-mail!

© 2009/2024 - Oncoexperts: Todos os Direitos Reservados

O conteúdo deste site tem objetivo estritamente informativo. Em hipótese alguma substitui a consulta ou tratamento médico e fisioterapêutico.

Em caso de dúvida, procure seu médico ou fisioterapeuta.

Endereço: Rua Afonso Celso, nº 19 - Vila Mariana - CEP: 04119-000 - São Paulo - SP

Telefone: (11) 2659-7001