Digite a senha



Digite a senha



O que deseja fazer?



Recuperação de senha



Área do aluno

Exame ginecológico regular leva a 92% de chances de cura de câncer

Você está localizado em: Home » Notícias » Exame ginecológico regular leva a 92% de chances de cura de câncer



05/03/12


Exames ginecológicos regulares levam as chances de se sobreviver ao câncer de colo de útero a 92%. É o que aponta estudo conduzido no Karolinska Institutet, na Suécia, e publicado no British Medical Journal. "Descobrimos que mulheres que morrem de câncer cervical geralmente não realizaram o exame de papanicolau por um longo tempo", diz o líder do estudo, o professor Pär Sparén.

Médicos recomendam que mulheres façam exame de papanicolau anualmente. De acordo com o estudo, o teste é capaz de salvar vidas não só por meio da descoberta de pré-cursores do câncer cervical antes do mesmo se tornar invasivo, mas também melhorar as chances de sucesso do tratamento em casos em que tumores invasivos não podem ser evitados.

Para o presente estudo, os pesquisadores examinaram todos os novos casos (um total de 1.230) de câncer cervical na Suécia ao longo de três anos (1999-2001), usando dados do Registo Nacional de Qualidade para rastreio cervical. Resultados mostram que mulheres com câncer cervical descoberto antes do aparecimento dos sintomas tinha índice de cura de 92%. Entre as que foram diagnosticadas após o surgimento do primeiro sintomas, 66% foram curadas. Das 373 mulheres que morreram por causa do tumor, três quartos não faziam o papanicolau regularmente.

Isaude.net

Notícias relacionadas


Newsletter

Preencha seu e-mail e receba as novidades do OncoExperts em seu e-mail!

© 2009/2024 - Oncoexperts: Todos os Direitos Reservados

O conteúdo deste site tem objetivo estritamente informativo. Em hipótese alguma substitui a consulta ou tratamento médico e fisioterapêutico.

Em caso de dúvida, procure seu médico ou fisioterapeuta.

Endereço: Rua Afonso Celso, nº 19 - Vila Mariana - CEP: 04119-000 - São Paulo - SP

Telefone: (11) 2659-7001