Instituto do Câncer inaugura sua primeira filial em Osasco
Você está localizado em: Home » Notícias » Instituto do Câncer inaugura sua primeira filial em Osasco
11/08/14
O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, unidade ligada à Secretaria de Estado da Saúde e à Faculdade de Medicina da USP, abre as portas nesta segunda-feira (11), de sua primeira ?filial?, localizada na cidade de Osasco.
Ao todo, cerca de 4.000 pacientes da região da Rota dos Bandeirantes serão beneficiados. O Icesp Osasco contará com especialistas em oncologia clínica, radioterapia e cuidados paliativos, além de uma equipe multiprofissional composta por dentistas, nutricionistas, psicólogos, enfermeiros e assistentes sociais.
No entanto, a filial de Osasco será implantada em etapas. Nesta primeira fase, o hospital já estará pronto para realizar mais de 350 consultas e 130 sessões de quimioterapia mensalmente.
Emocionante: família descobre mensagem secreta da filha após adolescente morrer de câncer
A previsão é que até o primeiro semestre do próximo ano, a unidade já esteja em pleno funcionamento. No total, serão 12 poltronas de quimioterapia e dois aceleradores lineares (equipamentos de radioterapia).
A regulação das vagas continua sendo realizada na capital paulista, ou seja, a nova unidade vai passar a atender os pacientes com câncer que morem na região e sejam encaminhados pela rede.
O ?Icesp 2? ficará responsável por praticamente todo o atendimento oncológico dos pacientes residentes nos municípios de Barueri, Carapicuiba, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba. Apenas os casos mais complexos, como cirurgias, continuarão sendo encaminhados ao Icesp da capital paulista, explica o diretor geral do Icesp, Paulo Hoff.
? A unidade do Instituto do Câncer em Osasco representa um grande avanço na saúde dos nossos pacientes oncológicos, que evitarão o deslocamento até São Paulo e também receberão um atendimento humanizado e de qualidade.
Para David Uip, secretário de Estado da Saúde de São Paulo, ?o Icesp Osasco é um exemplo de atendimento de alta complexidade absolutamente regionalizado, próximo de onde as pessoas residem, que o governo vem trabalhando para implantar em todo o Estado de São Paulo?.
O investimento do governo do Estado para obras e compra de equipamentos foi de R$ 12,9 milhões.
Fonte R7